Remédio para Diabetes Victoza Liraglutida Emagrece

Quem sofre de Diabetes Tipo 2 talvez já tenha ouvido falar sobre o medicamento Victoza (Liraglutida). Trata-se de um remédio desenvolvido com o objetivo de ajudar a normalizar a glicose no sangue evitando assim os picos e quedas glicêmicos.

Contudo, há algum tempo muitas pessoas atentaram para outra função que esse medicamento poderia ter. Observando a ação do Victoza (Liraglutida) percebeu-se que ele poderia contribuir para o emagrecimento. Será que ele funciona mesmo?

Victoza LiraglutidaMedicamento indicado para o tratamento de obesidade

Um dos principais fatores de risco do Diabetes Tipo 2 é a obesidade e por isso mesmo os médicos precisam contar com medicamentos que ajudem a combater essa condição para que possam ter pacientes saudáveis. Já faz algum tempo que o Victoza (Liraglutida) tem sido recomendado para o tratamento de obesidade. Os resultados do medicamento são expressivos, eliminação de uma média de 4 kg por mês.

Quando o paciente que toma esse medicamento alia o seu uso a uma nova rotina de exercícios físicos e alimentação regulada pode ter resultados ainda mais surpreendentes. Quem ficou curioso sobre como e porque esse medicamento ajuda a emagrecer deve continuar lendo que vamos explicar em detalhes.

Como o Victoza (Liraglutida) Emagrece?

O funcionamento desse medicamento para ajudar a emagrecer está no fato dele imitar a ação de um hormônio que é secretado pelo intestino conhecido como GLP-1. Basicamente quando ingerimos um alimento o intestino identifica essa situação e então libera GLP-1 de maneira a gerar a sensação de saciedade. Esse hormônio não só traz a sensação de saciedade como ajuda no processo de digestão.

Com isso o organismo adia o esvaziamento gástrico e controla o tanto de insulina que será produzido. Esse medicamento é do tipo injetável e sua ação perdura por até 24 horas depois de ter sido aplicado.

O medicamento é entendido pelo organismo como sendo algo próprio dele já que imita a ação de um hormônio. Dessa forma a ação que ele causa é natural. O Victoza (Liraglutida) tem como ação principal auxiliar o indivíduo a controlar sua alimentação fazendo com que a pessoa sinta maior saciedade.

Emagrece pacientes de Diabetes Tipo 2

prevenir diabetesÉ importante deixar bem claro que esse medicamento pode ser usado com objetivo de emagrecimento em pacientes de Diabetes Tipo 2 que podem se beneficiar de sua ação principal que é o controle da doença.

"Nenhum médico receita ou recomenda o uso de Victoza (Liraglutida) para emagrecimento uma vez que a finalidade do medicamento não é essa. O emagrecimento é uma consequência."

A função do medicamento para o Diabetes

Em relação ao Diabetes esse medicamento se mostra eficaz porque controla os níveis de açúcar no sangue de maneira que o pâncreas consegue suprir a necessidade do organismo de insulina. Além de tomar o medicamento é essencial que o indivíduo realize atividades físicas e controle a sua alimentação.

Conheça os efeitos colaterais do Victoza (Liraglutida)

Todo e qualquer medicamento pode apresentar reações adversas e efeitos colaterais. O Victoza (Liraglutida) não apresenta muitos tipos de reações por ser um medicamento que age como se fosse um hormônio naturalmente produzido pelo organismo. Contudo, ainda assim esse remédio pode trazer com alguns efeitos colaterais desagradáveis como:

  • ânsias;
  • vômitos e,
  • dor de estômago.

Por se tratar de um medicamento relativamente novo no mercado os especialistas ressaltam que pode gerar reações adversas desconhecidas. Se houver qualquer tipo de reação estranha ao uso é necessário suspender o mesmo para evitar que se torne algo ainda mais grave.

Receita médica

Embora o Victoza (Liraglutida) realmente ajude a emagrecer não quer dizer que todo mundo pode usá-lo de maneira indiscriminada. Exatamente por isso que o medicamento somente é vendido com receita médica.

medicos cardiologistas atendem diabeticosSendo assim se você acha que precisa de um medicamento para conseguir emagrecer consulte um médico e peça que ele lhe recomende o tratamento mais eficaz. O uso de qualquer remédio sem orientação pode acarretar em sérios problemas para a sua saúde.

Posicionamento da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se pronunciou a respeito do uso do medicamento Victoza (Liraglutida) para emagrecer. O órgão responsável por avaliar e liberar medicamentos no Brasil destacou que esse medicamento aparece em sua base de dados para uso em casos de Diabetes Tipo 2 e não para emagrecimento.

Atenção - Não deve ser usado em pacientes com Diabetes Tipo 1

Outro ponto que deve ficar bem claro é que esse medicamento não deve ser usado por pacientes do Diabetes Tipo 1, pois não é insulina e não pode substituir o uso da mesma. Também não deve ser usado por pessoas que tenham doenças inflamatórias do intestino.

Qual a faixa de preço do Victoza (Liraglutida)?

A faixa de preço pela qual você pode encontrar esse medicamento em drogarias do país todo é de R$ 150,00 a R$ 408,00. O medicamento pode ser adquirido em embalagens com 2 sistemas de: 10 doses de 1,8 mg; 15 doses de 1,2 mg ou; 30 doses de 0,6 mg ou.

Medicamento injetável

Esse medicamento é comercializado na forma de sistema de aplicação com multidoses e que se caracteriza por ser descartável. Um medicamento que é recomendado pelos médicos quando a mudança de estilo de vida dos pacientes com Diabetes Tipo 2 não é suficiente para controlar os sintomas.

Um medicamento que ajuda o organismo a trabalhar com mais assertividade para contornar a ação da doença. O medicamento somente é vendido com prescrição médica.

Testes

analisando um coração em 3dCom o crescimento do número de pessoas que tem procurado esse medicamento para fins de emagrecimento começaram a ser feitos testes para descobrir se no futuro ele poderia ser comercializado para esse fim.

Os testes tem oferecido resultados bastante promissores, no entanto, ainda não existe um posicionamento a respeito da possibilidade real que esse medicamento passe a ser um remédio para emagrecimento.

Embora tenham sido leves o medicamento ainda oferece efeitos colaterais adversos para quem não tem Diabetes Tipo 2. Devemos lembrar novamente que o Victoza (Liraglutida) não foi desenvolvido para essa finalidade de emagrecimento e sim para ajudar pacientes que sofrem de Diabetes Tipo 2.